Nutrição Materno Infantil

Nutrição Materno Infantil

O nutricionista é o profissional capacitado para promover a saúde por meio de uma alimentação saudável, adequada e individualizada. E nada mais especial do que ter o privilégio de fornecer esse atendimento durante a formação de uma nova vida e após o nascimento, contribuindo para que ela tenha uma história saudável em todos os sentidos.

Para Gestantes

O estado nutricional da gestante, até mesmo antes de engravidar, pode interferir nas condições de saúde do bebê e na saúde materna no período pós-parto. Por esta razão, o acompanhamento com um profissional de nutrição é fundamental para a construção de um plano alimentar individualizado, de acordo com as necessidades do paciente, estilo de vida, preferências alimentares, considerações financeiras, buscando facilitar a adesão do paciente aos novos hábitos. Importante também ressaltar a importância do acompanhamento profissional para condutas nutricionais para amenizar sintomas comuns durante a gestação como: náuseas, vômitos, azia e constipação.

Lactentes e Crianças

As mães devem ser orientadas a promover o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês, A partir desse período, o nutricionista tem o importante papel de orientar o início da alimentação complementar do bebê de forma adequada e saudável, com alimentos apropriados para cada fase da vida e de forma individualizada, promovendo a saúde do bebê e prevenindo a possíveis intercorrências como anemia, crescimento e ganho de peso inadequados, desenvolvimento físico e mental.

Chame no Whatsapp